Deusmar Barbosa, vereador e presidente da Câmara Municipal de Catalão, vem trabalhando bastante na região em busca de consolidar seu nome como pré-candidato a deputado estadual no próximo ano.
Especulações dão conta de que vários integrantes do PMDB de Catalão postulam a cobiçada vaga, já que é quase certo que o candidato da sigla dificilmente deixará de ser eleito para a Assembleia Legislativa de Goiás.
Na análise de Deusmar Barbosa, seu nome é hoje o que mais aglutina e, sendo assim, é quase certa sua indicação para disputar a eleição de 2018. O presidente da Câmara faz o seguinte desenho: entre os peemedebistas que querem o cargo estão, Fernando Netto, Adriete Elias, Cairo Batista e o Advogado Leonardo Rocha.
Deusmar diz que tem a garantia de Cairo de abrir mão da postulação em seu favor; assim como Leonardo Rocha, que é seu cunhado, e abriria mão em seu favor. Para Deusmar Barbosa, por questões familiares, Adriete não será candidata, e Fernando Netto jura de pés juntos que também não vai disputar eleição de deputado estadual. Sendo assim, vai sobrar mesmo para Deusmar. É o que ele quer.