A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu três suspeitos na cidade de Aruanã, nesta terça-feira (6), após uma tentativa de assalto a um carro-forte. Segundo informações do delegado Estadual de Investigações Criminais, Alex Vasconcelos, o crime aconteceu na BR-158, entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças, localizadas em Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os criminosos usaram dois caminhões para bloquear o veículo. Devido ao forte ataque dos bandidos, os vigilantes que faziam a segurança do carro-forte abandonaram o veículo e fugiram para um matagal.
O carro-forte foi aberto, de acordo com Alex Vasconcelos, com tiros de um rifle ponto 50, que quebra a blindagem do veículo, e explosivos, mas não levaram nada porque não havia dinheiro no momento do assalto.
Prisão
Em entrevista à Rádio 730, o delegado, do Grupo Antirroubo a Bancos, disse que após a tentativa de assalto, as polícias do Mato Grosso e de Goiás começaram a trocar informações, o que possibilitou a PC-GO localizar uma residência utilizada por criminosos em Aruanã.
Na casa estavam os três suspeitos, que foram presos, e havia armamento pesado, explosivos e outros objetivos, que também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Alex, um dos suspeitos é morador da cidade há 20 anos, os outros são de São Paulo e Rio de Janeiro. Jobson, de 33 anos, José Augusto, de 38, e Ricardo, de 35, estão presos em Goiás.