A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou, na manhã desta quinta-feira (05), a Operação “Rei do Gado” para desarticular uma organização criminosa que agia no roubo e furto de gado em fazendas em Minas Gerais e Goiás.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, até o momento, oito pessoas foram presas nas cidades de Catalão, Três Ranchos, Perdizes (MG), e Uberlândia (MG).
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Araxá (MG). Ainda de acordo com a Polícia Civil, a organização estava sendo monitorada há três meses por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos da Regional de Araxá.
Parte da quadrilha foi presa em flagrante quando chegava em uma fazenda em Três Ranchos, após um furto na madrugada de quarta-feira.
Os policiais conseguiram recuperar cerca de 120 cabeças de gado, tratores, além de eletrônicos e objetos que foram levados pela organização criminosa nas ações. Um caminhão e duas caminhonetes que eram utilizadas pelos ladrões no transporte do gado foram apreendidos.
A operação desencadeada nesta manhã conta com a participação de delegados e policiais civis de Araxá, Perdizes, Ibiá e Uberaba. Outros detalhes da ação serão divulgados em coletiva na cidade de Araxá, na noite desta quinta-feira.