Foi confirmado pela Polícia Civil que outras seis mulheres, além de Maria José Medrado de Souza Brandão, de 39 anos, que morreu no último dia 25, aplicaram hidrogel no bumbum com a falsa biomédica Raquel Policena Rosa, de 27 anos.
A delegada Myrian Vidal, responsável pelo caso, informou que todas as vítimas já prestaram depoimento sobre o caso: “São mulheres de 17 a 55 anos que fizeram a aplicação em Goiânia. O primeiro caso foi em julho e o último o da Maria José. Em todos eles, as pacientes tiveram problemas de saúde e precisaram procurar atendimento médico, com sintomas como falta de ar, fraqueza e dor nas pernas. Uma delas chegou a ficar internada por quatro dias”.
As informações contrariam o depoimento que Raquel prestou na última segunda-feira (3), quando afirmou que fez a aplicação em apenas quatro clientes. Ela ainda disse que Maria José não morreu por conta do procedimento.
A delegada Myrian disse que, após serem ouvidas, as mulheres foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para a realização de exame de corpo de delito. O resultados dos laudos será utilizado pela polícia para decidir se a acusada deverá ou não responder por lesão corporal nestes casos.
Além destes, a polícia identificou outras cinco mulheres que podem ter realizado tal procedimento com a falsa biomédica. Elas serão chamadas ao 17º Distrito Policial de Goiânia para que as suspeitas sejam confirmadas ou não.