Na tarde deste sábado, 25 de janeiro, equipes do CPU (Centro de Policiamento Urbano) e da Alfa 3 do 18º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com o CPE (Comando de Policiamento Especializado) e a CPE 20, atenderam a uma ocorrência em Catalão, no bairro São João, envolvendo uma situação incomum relacionada a cobranças de um curso de Bombeirinho Civil.

De acordo com as informações coletadas, três homens e uma mulher foram encaminhados para prestar esclarecimentos sobre a cobrança de um curso que, segundo as autoridades, não tinha um local predeterminado e nem instrutores capacitados para a sua condução. Essa prática levanta preocupações sobre a legalidade e a legitimidade do curso oferecido.
A ação foi realizada às 17h22 e resultou no encaminhamento das quatro pessoas à Delegacia de Polícia para que as devidas investigações fossem iniciadas. As autoridades competentes estarão analisando a situação para averiguar possíveis irregularidades e proteger os consumidores de práticas fraudulentas.
A Polícia Militar reforça a importância de que a população esteja atenta a situações semelhantes e denuncie qualquer atividade suspeita, contribuindo para a segurança e a legalidade nas ofertas de cursos e treinamentos na região.