Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a Polícia Militar do Estado de Goiás promoveu uma solenidade de passagem de comando envolvendo três importantes unidades operacionais: o 11° Batalhão da PM (11º BPM), a 40ª Companhia Independente da PM (40ª CIPM) e a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar/CPE (8ª CIPM/CPE). O evento foi realizado no gabinete do 9° Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), sediado em Catalão.

Foto: Divulgação/ 9º CRPM
Durante a cerimônia, o comandante do 9º CRPM, Tenente-Coronel Henrique Stefli, oficializou as alterações no comando das unidades subordinadas e destacou a importância da rotatividade no processo de formação e ascensão dos oficiais dentro da corporação.
“Comandantes, nós somos formados para comandar. À medida que evoluímos na carreira, surgem novas missões e responsabilidades. Essas mudanças fazem parte da nossa preparação para, quem sabe um dia, comandarmos toda a Polícia Militar. Hoje efetivamos uma troca natural, com todos permanecendo atuantes na região e contribuindo com a segurança da sociedade”, afirmou o Tenente-Coronel Stefli.
Entre as mudanças anunciadas, destaque para a saída do Major Dieison, que deixa o comando da CPE de Catalão para assumir o comando do 11º BPM, com sede em Pires do Rio. Em seu lugar, assume o Major Marcos, ex-comandante da Força Tática do 18º BPM, com sólida experiência operacional adquirida na ROCAM e ROTAM, unidades de elite da PM goiana.
O novo comandante da 8ª CIPM/CPE assume o desafio de dar continuidade ao trabalho técnico e operacional de excelência que vem sendo desenvolvido pela unidade, referência no combate à criminalidade na região sudeste do estado.
A solenidade contou com a presença de autoridades militares, familiares, representantes da sociedade civil e lideranças regionais, reforçando o espírito de compromisso e responsabilidade da PMGO com a segurança pública e o bem-estar da população.