Na tarde desta quinta-feira (22), durante a 1º sessão extraordinária do ano, a Câmara Municipal de Vereadores de Catalão aprovou, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do prefeito Jardel Sebba (PSDB) que prevê o repasse de contribuição financeira ao Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) para a participação do time no Campeonato Goiano de 2015. A verba, no valor de até R$ 920 mil, será paga em quatro parcelas no decorrer da competição.
Apenas 11 dos 17 parlamentares, compareceram ao início dos trabalhos do Legislativo. O projeto foi aprovado com votos contrários dos vereadores Paulo Moreira (PMN), Gilmar Antônio Neto (PMDB) e Aurélio Macedo (PP). O peemedebista Vandeval Florisbelo, elogiou a iniciativa da Prefeitura em prestar apoio financeiro ao time da cidade. “O Crac é um patrimônio de Catalão. Campeão em 1967. Me lembro disso. Nunca votei contra o Crac e nunca votarei contra. É a paixão dos catalanos”, defendeu.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo César (PMDB), ressaltou a importância da intenção da Prefeitura de incentivar a participação do Crac no Campeonato e lamentou os votos contrários de alguns colegas. “Lamentável que alguns vereadores não entendem a votação e queiram politizar a situação. Evidentemente que a ajuda da Prefeitura significa apoio e não manutenção do time. Além disso, outras empresas irão ajudar o clube na disputa do campeonato”, disse César.
O projeto será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito Jardel Sebba. Em seguida, a Prefeitura deverá definir com a diretoria do clube as datas do parcelamento da contribuição financeira.