Banner Equatorial
Início » Preso em Anápolis homem que ajudou a matar Leonardo Pareja, que ficou famoso por liderar rebelião e fuga de detentos no antigo Cepaigo

Preso em Anápolis homem que ajudou a matar Leonardo Pareja, que ficou famoso por liderar rebelião e fuga de detentos no antigo Cepaigo

de Antônio Paulino
589 visitas

José Carlos dos Santos foi preso pela polícia Militar de Anápolis na tarde da última segunda-feira, 27. Ele é um dos condenados por participar do assassinato do superstar do crime, Leonardo Pareja, em dezembro de 1996. O homem estava foragido da justiça desde 2018.

Segundo informações da PM, a prisão foi feita após compartilhamento de informações sobre um possível ladrão de motos. Ao identificarem José Carlos dos Santos foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da justiça pelo crime de assassinato.

José Carlos tinha conta si a prisão decretada com pena de 45 anos e 6 meses por participar da do assassinato de rivais dentro do antigo Cepaigo, em dezembro de 1996. Entre as vítimas estava Leonardo Pareja.

José Carlos foi um dos cinco condenados pela morte de Leonardo Pareja, que ficou conhecido por liderar uma rebelião que durou seis dias no antigo Cepaigo. Na época, o criminoso conseguiu fugir ao fim da rebelião, levando seis reféns. Ele foi recapturado um dia depois em Porangatu, no norte de Goiás. O Pareja foi morto após informar à direção do presídio um plano de fuga dos acusados através de um túnel que era cavado no presídio.

Relembre a história de Pareja

Em setembro de 1995, Leonardo Rodrigues Pareja assaltou um hotel em Feira de Santana, na Bahia, e manteve como refém, por três dias, uma adolescente de 16 anos, sobrinha do então senador Antônio Carlos Magalhães.

A fama de Pareja começou enquanto ele negociava com a polícia coberto por lençóis, dificultando a atuação de atiradores. Ele eventualmente liberou a adolescente, mas fugiu dos policiais e passou mais de um mês debochando e desafiando a atuação da corporação. Pareja chegou a conceder entrevistas a emissoras anunciando seus próximos passos. A atuação do goiano atraiu atenção do País e se tornou assunto, principalmente quando sua infância e adolescência de classe média foram reveladas.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário