Início » Procurador da República diz que renúncia de Tayrone “poderá jogar eleição no colo” de Marconi Perillo

Procurador da República diz que renúncia de Tayrone “poderá jogar eleição no colo” de Marconi Perillo

de Antônio Paulino
16 visitas

O procurador da República Helio Telho não ignorou a recente renúncia de Tayrone di Martino como candidato a vice-governador do Estado na chapa de Antônio Gomide (PT). Pelo Twitter, o procurador afirmou que a situação “poderá jogar a eleição no colo de Marconi Perillo”.

Conforme Telho ressaltou, neste período, o PT já não pode mais substituir e nem concorrer sem vice. “Se o PT não fizer as pazes com Tayrone di Martino e convencê-lo a voltar atrás, votos em Gomide poderão ser considerados nulos”, disse.

Ainda assim, o procurador pontua que a renúncia de Tayrone não está oficializada, já que ela precisa ser formalizada perante o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). “Apenas lida do plenário da Câmara não vale.”

De acordo com ele, o pedido de substituição de candidato a vice na chapa de Gomide só deverá ser decidido pelo TRE-GO após as eleições. Mas ele lembra também que, mesmo sem esse imbróglio, a candidatura do ex-prefeito de Anápolis ainda correria risco. “O registro de Gomide ainda não foi deferido pela Justiça Eleitoral, já que o TSE cassou a decisão do TRE”, afirmou, referindo-se ao caso de reprovação da prestação de contas do então gestor à frente da Prefeitura de Anápolis. Com informações do jornal OpçãTelhoo Online

0 comentario
0

Deixe um comentário