Manifestantes subiram no capô de carro do chefe do Executivo por reclamarem de falta de reajuste. Vídeos registraram a confusão no local
Dois professores foram presos, na manhã desta quinta-feira (31/3), durante manifestação em inauguração de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), na Vila Areião, na capital goiana.
Renato Regis e Hugo Rincon foram levados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) depois de se envolverem em confusão na saída do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) do local.
Durante o protesto, dezenas de professores manifestaram com cartazes nas mãos e gritaram palavras de ordem para exigir que o prefeito marque uma data de negociação de proposta de reajuste salarial. Eles teriam se exaltado depois de não serem atendidos por Rogério Cruz, que, em nota, rebateu e disse ter parado para conversar com uma professora.
A briga começou depois de a GCM tentar conter alguns manifestantes. Professores alegam que foram agredidos com socos. Dois deles chegaram a subir no capô do carro do prefeito e, segundo a nota, danificaram o veículo. O carro saiu logo em seguida. Um grupo de professores protestou por cerca de duas horas no local.