Polêmicas à parte, o locutor e vereador Cláudio Lima tem em seu programa um quadro, na rádio Nova Liberdade, de importância social de valor inestimável. Pessoas carentes com problemas graves de saúde encontram ali um canal direto com a população, que faz doações em dinheiro para custear algum tratamento, cirurgia ou exame caro que o paciente não tem condições de pagar.
O programa, que tem a maior audiência do horário, alcança todos os bairros e zona rural, de onde vem, especialmente, as contribuições para ajudar quem dela precisa. A solidariedade nesse quadro fica evidente, quando se vê pessoas ligando para doar valores baixos, porque o doador que está do outro lado da linha também é uma pessoa carente, mas de bom coração.
Programas de outras emissoras da cidade, que se intitulam de jornalismo, que na verdade tem o objetivo claro de criticar, atacar e fazer oposição rasteira, deveriam copiar o exemplo de Cláudio Lima e colocar em prática um meio de ajudar pessoas carentes e sem recursos a resolver seus problemas de saúde.