Os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, acompanhados do ministro das cidades, Bruno Araújo, estiveram na manhã desta quinta-feira na cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para anunciar a retomada das obras do Sistema Produtor Corumbá IV, empreendimento que garantirá água potável para o abastecimento dos municípios de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, em Goiás, e Santa Maria e Gama, no Distrito Federal.
O projeto é desenvolvido através de parceria entre os governos de Goiás, através da Saneago, do DF, com a Caesb, e do Ministério das Cidades. A Saneago é responsável pela captação de água do reservatório de Corumbá IV, a estação de bombeamento em Luziânia e por 12,7 quilômetros da adutora que transporta a água até a estação de Tratamento de Valparaíso, sob a responsabilidade da Caesb, a quem cabe também a extensão de outros 15,3 quilômetros de adutora.
Segundo o governador Marconi Perillo, a expectativa é que todo o complexo seja entregue em no máximo 18 meses. A Saneago já concluiu 60% da captação e 97% da adutora.