Um abraço, uma foto e um momento de esperança. Gui, menino diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, emocionou o público ao realizar o sonho de conhecer a dupla sertaneja Victor e Leo na noite da última quinta-feira (1º), durante a ExpoMonte, em Monte Alegre de Minas (MG).
O encontro foi possível após uma mobilização intensa nas redes sociais, onde a campanha Salve o Gui tem ganhado força nacional em busca de arrecadar recursos para o único tratamento eficaz disponível atualmente: o medicamento Elevidys, que custa cerca de R$ 11,6 milhões.

“Victor e Leo, não temos palavras para agradecer tanta generosidade. O abraço de vocês à nossa causa foi um gesto de amor que tocou profundamente nossos corações. Em meio à luta, vocês nos deram esperança, força e luz. Obrigado, de todo o coração”, declarou a família, em nota divulgada nas redes sociais da campanha.
Gui faz parte do grupo de crianças afetadas por uma mutação genética que compromete a produção da distrofina, proteína essencial para o funcionamento dos músculos. A doença é degenerativa e progressiva. O medicamento Elevidys, aprovado nos Estados Unidos, tem potencial de frear o avanço dos sintomas, mas ainda não está disponível pelo SUS no Brasil.
Para alcançar a meta, a campanha aposta em uma corrente de solidariedade. A proposta é simples: 580 mil pessoas doando R$ 20 cada podem viabilizar o tratamento. Quem doa compartilha o comprovante e desafia dez amigos a fazer o mesmo, seguindo um modelo de engajamento coletivo que se espalha pela internet.
A chave Pix para doações é salveoguigui@gmail.com.
Mais informações, depoimentos e atualizações sobre a campanha podem ser acessados no link: https://linktr.ee/salveogui_