A nova edição da revista “Istoé” traz uma reportagem com o título “A esperteza de Iris”, em que contesta o valor declarado pelo candidato peemedebista à Justiça Eleitoral. A publicação diz que Iris Rezende é “conhecido como um dos homens públicos mais ricos do País” e “dono de pelo menos uma dezena de fazendas, imóveis de alto padrão e milhares de cabeças de gado”.
A matéria se baseou na declaração enviada pelo governadoriável ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerada “implausível para quem o acompanha e conhece sua trajetória de vida e política”. Os bens declarados à Justiça Eleitoral somavam R$ 9,3 milhões, o que fazia com que Iris não estivesse “nem entre os dez candidatos a governador com maior patrimônio declarado” nas eleições deste ano.
Segundo a “Istoé”, laudos da Câmara de Valores Imobiliários do Estado de Goiás que avaliaram todos os imóveis, fazendas e terrenos relatados por Iris valeriam, pelos números praticados no mercado, nada menos do que R$ 185 milhões. Vinte vezes a mais do que ele declarou à Justiça Eleitoral.