Adiantado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo entre São Paulo e Internacional, disputado nesta quarta-feira, no Morumbi, terminou empatado por 1 a 1 e também teve igualdade nas reclamações contra a arbitragem comandada pelo experiente Héber Roberto Lopes. Os tricolores deixaram o campo revoltados com o impedimento ignorado no gol de Paulão, enquanto os colorados ficaram bastante irritados com a expulsão de Fabrício.
O lateral-esquerdo, aliás, foi o atleta que claramente ficou mais nervoso por ter recebido o cartão vermelho. Quem prova isto é a súmula. Sim, Héber Roberto Lopes relatou o momento em que mandou o jogador colorado mais cedo para o vestiário e também a exagerada reação do atleta após a expulsão. Fabrício recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação, após cometer falta em Osvaldo no fim da partida.
“Após a aplicação do cartão vermelho, o atleta chutou a bola para cima em direção à torcida e me proferiu as seguintes palavras: ‘seu filho de uma p.., ladrão, ladrão, ladrão, safado’”, diz o documento oficial da partida, que ainda revela uma tentativa de agressão ao atacante são-paulino Osvaldo.
“O jogador teve de ser contido pelos seus companheiros de equipe ao tentar se aproximar de mim. Consequentemente, segurou seu adversário de número 17, o Sr. Osvaldo Lourenço Filho pelo pescoço, tendo que ser contido pelos seus companheiros novamente. Ao deixar o campo de jogo, ele chutou um microfone”, decreta a súmula.