A disputa política em Catalão revela certos episódios que mais parecem piada. Veja um exemplo. Enquanto era prefeito de Catalão, determinados elementos espalhavam boatos sem o menor fundamento culpando a administração local pelos crimes ocorridos na cidade. Assassinatos que resultam da disputa entre traficantes de drogas.
Hoje o prefeito é do lado dessas mesmas pessoas que queriam jogar sobre o ex-prefeito a culpa pelos crimes cometidos na cidade. Os crimes continuam acontecendo, talvez até com maior intensidade, e o culpado agora é o deputado Gustavo Sebba que, dizem os adversários, não consegue com o governo melhorar a segurança pública em Catalão.
Os motivos das mortes a polícia e toda sociedade sabe quais são. Mas não é possível evitar os assassinatos. A culpa não é do prefeito, não é do deputado, não é de ninguém. Melhor seria se essas pessoas que vivem buscando culpados fossem mediar as disputas entre os grupos de traficantes, tentar apaziguar as partes e evitar os crimes que acontecem na cidade.