Banner Equatorial
Início » “Vamos realizar um sonho de 35 anos ao colocar a Ferrovia Norte-Sul em funcionamento”, diz Caiado

“Vamos realizar um sonho de 35 anos ao colocar a Ferrovia Norte-Sul em funcionamento”, diz Caiado

de Antônio Paulino
13 visitas

O governador Ronaldo Caiado classificou o leilão da Ferrovia Norte-Sul, marcado para a próxima quinta-feira (28/3), às 15 horas, na Bolsa de Valores, em São Paulo (SP), como um marco para a realização de um sonho para os goianos. A afirmação foi feita durante reunião nesta terça-feira (26/3) com deputados federais da bancada goiana no Congresso Nacional e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, na Câmara dos Deputados.

O governador disse que as regiões do Vale do Araguaia, do Norte e do Nordeste de Goiás passam a ter perspectiva de crescimento. “O grande problema hoje é o transporte. A falta dele. O grande limitador até da nossa agropecuária e da instalação de qualquer indústria nessas regiões”, disse Caiado.

Caiado disse que não há motivo para adiar o leilão. Esse ideal nosso está sendo construído há 35 anos. E nós nunca vimos esse trem passar. Então você entende o sentimento de um cidadão que mora em Porangatu, por exemplo, que está vendo os filhos envelhecerem, que está vendo uma nova geração chegar e não acredita mais”, exemplificou.

Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, destacou o trabalho do governador Ronaldo Caiado e disse que o Polo Intermodal de Anápolis será beneficiado. “Mais para frente, não demora, vamos interligar o Vale do Araguaia a Campinorte”, disse.

Em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e com a bancada goiana no Congresso, governador destacou a importância do leilão marcado para quinta-feira (28/3), em São Paulo

Integrantes da bancada goiana destacaram a necessidade do leilão da Norte-Sul. “Não podemos mais esperar”, disse o deputado federal José Mário (DEM).

0 comentario
0

Deixe um comentário