A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na tarde da última quinta-feira (27), três homens acusados de envolvimento no sequestro de um homem, de 62 anos, que trabalha com compra e venda de veículos em leilão. A vítima foi mantida em cativeiro por quatro dias, com os olhos vendados e as mãos e pés amarrados. Os criminosos exigiram dinheiro para libertá-lo.
O homem mora em Samambaia, cidade satélite de Brasília, e o sequestro aconteceu na capital federal. Ele foi capturado em uma emboscada. Um sujeito com quem o idoso negociava o chamou para tratar de compra e venda, mas, ao chegar no local, ele foi abordado por quatro criminosos em um carro branco. De lá, seguiram para o cativeiro (em endereço ainda desconhecido pela polícia).
A rotina do cativeiro era de espancamentos frequentes. Os sequestradores queriam acelerar o pagamento do resgate por meio do uso de violência física. O problema é que o dinheiro, em alta quantia, estava na conta da própria vítima, e por isso ficou inviável sacar o valor. Restou aos criminosos utilizar o cartão de crédito do homem para efetuar compras e transferências bancárias.
Na quinta, a vítima se dispôs a ir a uma agência bancária em Ceilândia para destravar a operação. A ideia dos sequestradores era voltar com ele para o cativeiro em sequida, mas a polícia já estava monitorando ruas e estradas para encontrar o veículo branco. O carro foi abordado pela Divisão de Repressão a Sequestros quase na divisa sul com Goiás.
Os criminosos vão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e com restrição à liberdade da vítima. Dois tinham passagens por roubo e o terceiro tinha antecedentes por estelionato.
Fonte: Portal Mais Goiás
