Banner Equatorial
Início » Vereador Rodrigão acusa Caiado de ter culpa nas demissões da Mitsubishi e fala que Gustavo Sebba não tem legitimidade para debater o assunto: “não representa nada”

Vereador Rodrigão acusa Caiado de ter culpa nas demissões da Mitsubishi e fala que Gustavo Sebba não tem legitimidade para debater o assunto: “não representa nada”

de Antônio Paulino
14 visitas

Defensor dos direitos dos trabalhadores por ter sido funcionário da Mitsubishi durante muitos anos, e sindicalista atuante até hoje, o vereador Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão, usou a tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, dia 14, para se solidarizar com os trabalhadores da Mitsubishi que vem enfrentando uma situação de instabilidade muito grande com as constantes demissões que a montadora vem promovendo nos últimos dias.

A empresa adotou a prática de dispensar os funcionários mais antigos e em seu lugar colocar outro novato, com salário menor. Isso, segundo Rodrigão, tem levado muitos trabalhadores a ter problema de saúde, principalmente de ordem emocional, por causa da insegurança que se instalou no meio da categoria.
O sindicalista acusou o governador Ronaldo Caiado de ter parte de culpa no quadro de instabilidade provocado pela empresa, já que o governo do estado vem reduzindo, ou, em certos casos, retirando os incentivos às empresas, o que provocou a Mitsubishi que quer de qualquer forma reduzir o valor da sua folha de pagamento.

Sobre esse detalhe, Rodrigão sugeriu que o governador poderia, se quiser ajudar a resolver esse assunto, combinar com a montadora o seguinte: “vai lá fala que vai dar os incentivos, mas em troca disso não demite ninguém até o dia 31 de dezembro. O emprego, governador, tá na sua mão. Faz esse acordo e eu nem quero aparecer nisso, só quero que resolva esse problema das demissões”.

“Gustavo Sebba não sabe nem onde fica a Mitsubishi”, disse Rodrigão na tribuna da Câmara

Rodrigão deu números preocupantes sobre as demissões. Disse que de janeiro até quarta-feira passada, foram demitidos 140 trabalhadores. Falam em demitir mais 200. E criticou severamente o deputado Gustavo Sebba, lembrando que ele publicou um vídeo nas redes sociais cobrando do governador sobre as demissões.
“Primeiro que ele (Gustavo Sebba) não é legítimo pra falar sobre as demissões. O pior foi quando a Mitsubishi demitiu 1.500 pessoas, ele era deputado e o governador era do lado dele. Aí ele tinha que ter se posicionado. Então, deputado, você é fraco, você não representa nada e nunca viu uma carteira assinada, você nunca foi na porta da Mitsubishi nem pra pedir voto, porque você não tem e nem sabe onde fica”, cutucou o vereador.

0 comentario
0

Deixe um comentário