Não tem fundamento as fofocas que correm pela cidade dando conta de que o chamado “Bloco Independente” da Câmara Municipal, formado pelos vereadores Marcelo Mendonça (REDE), Sousa Filho (PSD) e Rosângela da Adisgo (PSDB) esteja se dissolvendo. Ou seja, aderindo à base do prefeito Adib Elias.
“Como quase tudo em Catalão, quando o tema é política, essa conversa não passa de especulação de alguns setores da imprensa”, declarou Sousa Filho, indagado sobre o assunto. Marcelo Mendonça garante que nunca pensou em mudar sua posição de autonomia, que mantém até agora, com relação à administração municipal. “Para o bem de Catalão, dialogo com todos os segmentos da sociedade, mas não vou trocar de lado”, afirma Marcelo.
Rosângela da Adisgo garante que não há nenhuma possibilidade de mudar de posição na Câmara. “Fui eleita pelo PSDB e continuo fiel ao meu partido. Isso não significa que não posso dialogar com o prefeito em busca de benefícios para a população que represento”, explicou a tucana. Portanto, qualquer notícia veiculada na imprensa sobre o fim do Bloco Independente, não passa de conversa fiada.