O vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume, pela segunda vez, o comando do Estado. Desde a última sexta-feira (23), o filho de Maguito está à frente do Palácio das Esmeraldas. Ele exercerá a função de governador até a próxima terça-feira (27).
Na primeira vez em que assumiu o governo, em maio, Caiado (União Brasil) foi a Paris, na França. Dessa vez, o chefe do Executivo de Goiás está em Portugal para participar da 11ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa.
Já Daniel está em Goiás desde quarta-feira (21). Nos últimos dias cumpriu missão oficial a China. No País asiático, entre outras coisas, ele buscou investimentos e transferência de tecnologia.
De fato, a missão chefiada pelo vice-governador visou abrir canais de diálogos com empresários e representantes de governos chinês, bem como encontrar áreas de interesse do Estado para oficializar acordos.
Ao defender a bandeira de Goiás, Daniel elencou o território goiano como “referência nacional no agronegócio”, “dono de um dos maiores parques industriais do país”, “destaque na mineração” e “segundo lugar no ranking da produção agrícola”.
Conforme observado pelo jornalista Wilson Silvestre na Coluna Xadrez, do O Hoje, além da habilidade no trato de interesses partidários e alianças, Daniel tem sido o fiel escudeiro do governador.
“O grau de afinidades pode ser traduzido pelas inúmeras vezes em que Daniel representou o governador em negociações e agendas junto ao Governo Federal. Agora, ao liderar uma comissão de empresários e agentes governamentais de Goiás a China, consolida o grau de confiança do governador em seu vice”, escreve.
Com informações do Jornal O Hoje
