A rigor, o MDB já tem o segundo “cargo” mais importante do governo de Goiás — a vice-governadoria. Ou seja, Daniel Vilela já é o segundo homem do governo, ficando atrás apenas do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil. Como vice, com a autoridade ampliada, poderá transitar por todo o governo, como uma espécie de supersecretário, ainda que mais informal do que formal.
Porém, como ás de Ronaldo Caiado, aquela carta que pode ser usada a qualquer momento, há a possibilidade de Daniel Vilela ocupar um cargo no governo.
Daniel Vilela está cotado para a Secretaria de Governo, com o objetivo de ajudar Ronaldo Caiado a operar a gestão, sobretudo no aspecto político. No primeiro governo, Ronaldo Caiado operou praticamente sozinho a articulação política, o que tornou sua missão ainda mais pesada. Agora, poderá contar com o jovem líder emedebista.
Se Daniel Vilela não for para a Secretaria de Governo (para a qual Lissauer Vieira esteve cotado), o mais provável é que um político com mandato seja convocado para a pasta. O que se precisa para ocupá-lo é trânsito efetivo entre os políticos de toda a base governista.
Comenta-se também que Daniel Vilela poderá ser secretário de Planejamento (vale lembrar que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, é do MDB e é ligada ao político goiano) ou atuar na área de transporte.
Com informações do Jornal Opção Online
