Em encontro de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira, 27, para apresentação de demandas prioritárias dos Estados, Ronaldo Caiado (UB) ofereceu leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caso o governo federal necessite, para atender todas as crianças Yanomami.
“Goiás não veio só pedir. Goiás ofereceu também, caso tenha a necessidade, para acolher as crianças Yanomami, que estiverem em dificuldades e necessidades de leitos de UTI. Goiás também se coloca à disposição para recebê-las”, afirmou Caiado durante entrevista coletiva na capital federal.
“O presidente da República ‘abriu’ o governo, dizendo: ‘a eleição ficou para trás, problema partidário, problema ideológico e, agora, vamos cuidar do Brasil’. Isso foi sinalização, extremamente, importante, porque eu vejo, exatamente, a capacidade do governo federal de produzir resultado, porque só tem capilaridade tendo os governadores e os prefeitos, para poder dar continuidade a esta lógica da política que ele [Lula] propõe”, destacou.
Prioridade
As reivindicações apresentadas por Caiado a Lula foram: a construção de Hospital do Câncer em Goiânia, um novo modelo para o transporte coletivo na região do Entorno do Distrito Federal, ligando o BRT entre as cidades de Luziânia e Santa Maria; e a ampliação de um projeto de fruticultura no Nordeste de Goiás.
Com informações do Jornal Opção Online
