Banner Equatorial
Início » Jair Humberto, presidente da Câmara Municipal de Catalão, explica polêmica sobre salários altos no Legislativo local

Jair Humberto, presidente da Câmara Municipal de Catalão, explica polêmica sobre salários altos no Legislativo local

de Antônio Paulino
492 visitas

Um assunto que causou grande repercussão nas redes sociais em Catalão, recentemente, envolvendo a Câmara Municipal de Catalão, foi pauta de uma entrevista coletiva do presidente daquela Casa, Jair Humberto, na manhã dessa sexta-feira, 24. O vereador detalhou e esclareceu que a questão dos altos salários que alguns servidores daquele Poder vem recebendo, e que foi alvo de recomendação do Ministério Público, é proveniente de graves erros cometidos por gestões anteriores, especialmente nos anos de 2015 e 2016, quando o presidente da Câmara era outro vereador e acabou tendo repercussão agora.

“Quando isso aconteceu eu não era presidente desta Casa e nem sequer era vereador, por isso não vou assumir culpa de coisa mal feita que não tenho nada com isso”, rebateu Jair Humberto. Os altos salário estão sendo pagos não a funcionários comissionados, mas, sim, a servidores efetivos que foram beneficiados com a aprovação de aumentos salariais na época em que o presidente da Câmara Municipal era o vereador Juarez Rodovalho.

Jair Humberto, que é advogado e entende de leis, disse que o atual Estatuto interno da Câmara, do jeito que está, é “criminoso” e precisa de alterações, o que está sendo estudado e feito na atual gestão. “O problema é que em órgãos públicos as coisa não acontecem de uma hora pra outra, existe muita burocracia e os trâmites são lentos“, explicou o presidente do Poder Legislativa local.

A suspensão das gratificações recomendada pelo Ministério Público não é a solução, explica Jair Humberto, o que vai resolver a questão definitivamente será a mudança do Estatuto que permite pagamentos exorbitantes aos servidores efetivos. Porém, explicou o vereador, as mudanças serão aprovadas e serão aplicadas a partir de agora, pois, os benefícios adquiridos pelos funcionários não podem ser retirados.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário