Participando de um programa jornalístico na manhã desta segunda-feira, 18, o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, vice-presidente do MDB de Goiás, disse que não existe nenhuma dúvida e até já cansou de responder sobre sua permanência no partido. “Não existe dúvida nenhuma, tudo está esclarecido e resolvido quanto minha permanência no MDB, já tive várias conversas com nosso presidente Daniel Vilela e não tem mais o que falar. Sou pré-candidato a prefeito de Ouvidor e meu irmão Elder Galdino é pré-candidato a prefeito de Catalão. É isso ai“, respondeu o ex-prefeito.
Onofrin acrescentou, ainda, que o MDB está aberto para receber quem quiser filiar na sigla. “Todos são bem-vindos, inclusive o prefeito de Catalão, Adib Elias. As portas estão abertas, só não vamos mudar nada para recebê-lo, quanto a minha candidatura em Ouvidor e do Elder Galdino em Catalão. De resto, serão todos bem recebidos“, esclareceu Onofre Galdino.
Adib Elias já pertenceu por vários anos aos quadros do MDB de Goiás, foi presidente da sigla, porém, foi expulso do partido por “infidelidade partidária”. Por divergências políticas, se tornou adversário de Onofre Galdino que, atualmente, ocupa o posto de vice-presidente estadual da legenda. O prefeito de Catalão tem interesse em voltar para o MDB, tem conversado com integrantes da cúpula do partido no Estado tentando acertar seu retorno. Por enquanto esse acerto ainda não chegou ao seu final. Enquanto espera um desfecho para o impasse, Adib Elias continua sem filiação partidária.
