Início » Suposta fraude de ‘candidatura laranja’ pode derrubar chapa inteira do PL para federal

Suposta fraude de ‘candidatura laranja’ pode derrubar chapa inteira do PL para federal

de Antônio Paulino
51 visitas

O Partido Liberal elegeu quatro deputados federais em Goiás, mas uma possível fraude na cota de gênero pode derrubar a chapa e mudar a composição da Câmara dos Deputados. Os requerentes acreditam que houve ‘candidatura laranja’ e pedem que não sejam contabilizados os votos do PL.

De acordo com a ação ajuizada pelo Patriota, Republicanos, Solidariedade e a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, ingressada nesta terça-feira, 29, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o intuito é declarar que não seja contabilizado os votos do PL em razão de fraude por cota de gênero.

A ação investiga se o PL cometeu fraude de gênero, o que poderá resultar na anulação e recontagem de votos e, por consequência, a alteração da relação dos eleitos para deputado federal pelo PL que são: Gustavo Gayer, Professor Alcides, Magda Mofatto e Daniel Agrobom.

A fraude acontece quando alguns partidos indicam mulheres como candidatas, mas elas, na verdade, não participam do pleito, não fazem campanha para elas e ainda apoiam outros candidatos. O intuito desses partidos é apenas validar a chapa, cumprindo a cota mínima de 30%.

Com informações do Jornal Opção Online

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário