A 40ª Companhia Independente da Polícia Militar de Goiás (40ª CIPM) divulgou o relatório com o balanço parcial das ocorrências e ações desenvolvidas entre os dias 23 e 24 de janeiro, abrangendo os municípios de Ipameri, Urutaí e Campo Alegre de Goiás. Os dados apontam um volume significativo de atividades preventivas, com ênfase no policiamento ostensivo, abordagens e monitoramento de áreas estratégicas.
Segundo o levantamento da Central de Policiamento da 40ª CIPM, no período foram realizadas 46 abordagens a pessoas suspeitas e 29 abordagens a veículos. As equipes também executaram sete abordagens estáticas, além de promoverem 71 ações de monitoramento e 71 patrulhamentos distribuídos entre os três municípios atendidos pela unidade.

Relatório aponta mais de 200 abordagens e reforça presença policial na região entre sexta e sábado
Apesar da intensa presença policial e do elevado número de ações preventivas, o relatório não registrou prisões em flagrante, termos circunstanciados de ocorrência, boletins de ocorrência, recuperação ou remoção de veículos, nem a realização de blitzes. De acordo com a corporação, o cenário reflete um período de estabilidade e controle da segurança pública na região.
Para o comandante da unidade, major Roldão, os números evidenciam a estratégia da 40ª CIPM de investir na prevenção e na presença constante como principais ferramentas de segurança.
“Nosso foco é estar cada vez mais próximo da comunidade, ocupando os espaços, realizando abordagens qualificadas e monitorando pontos sensíveis. A prevenção é o caminho mais eficiente para reduzir crimes e aumentar a sensação de segurança da população”, destacou o comandante.
