A Polícia Militar de Goiás lançou nesta terça-feira (22) a Operação Escudo 26, uma iniciativa do 9º Comando Regional da PM (CRPM) com o objetivo de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nas chamadas “zonas quentes” de criminalidade em Catalão e nos municípios da região.

Batalhão da PM em Catalão Foto: Zap Catalão
Durante o lançamento, realizado na sede do 9º CRPM, o tenente-coronel Henrique Stefle, comandante regional, destacou que a operação visa garantir maior sensação de segurança à população e que a presença da Polícia Militar será permanente.
“A partir de hoje, a população vai perceber, de forma bem sensível, a diferença. Teremos viaturas em todos os quadrantes, em todos os bairros de Catalão, simultaneamente. Essa é a Polícia Militar em sua essência: presença constante nas ruas, prevenindo todo tipo de crime”, afirmou o comandante.
Segundo o tenente-coronel, a Operação Escudo 26 não tem data nem horário para encerrar. “Ela é contínua. A Polícia Militar estará nas ruas o tempo todo, atuando onde há cidadãos de bem, para evitar qualquer tipo de delito”, reforçou.

Batalhão da PM em Catalão Foto: Zap Catalão
A operação segue diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e do Comando-Geral da PMGO, com foco na redução dos índices de criminalidade e na ampliação da segurança da população por meio de uma presença policial ainda mais direcionada.