Início » Ameaça de chuva fez diminuir o número de visitantes nos dois Cemitérios de Catalão neste Dia de Finados

Ameaça de chuva fez diminuir o número de visitantes nos dois Cemitérios de Catalão neste Dia de Finados

de Antônio Paulino
7240 visitas

De manhã, foram poucas as visitas no túmulo do Antero, o mais visitado no Cemitério Municipal

Tradicionalmente, os dois cemitérios de Catalão recebem milhares de pessoas logo nas primeiras horas do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Neste ano, porém, o mau tempo mudou a rotina da data: a ameaça de chuva e o céu encoberto afastaram os visitantes mais cedo, que preferiram aguardar a melhora do tempo antes de visitar os túmulos de seus entes queridos.

Mesmo com a instabilidade climática, os vendedores de flores montaram suas tendas na entrada do Cemitério Municipal, o mais antigo da cidade, desde as primeiras horas da manhã, à espera dos visitantes e de um bom movimento nas vendas de vasos e arranjos florais.

Comércio de venda de flores na porta do Cemitério Municipal também foi pequeno logo de manhã

Um dos túmulos mais visitados, o de Antero, que todos os anos recebe milhares de fiéis e curiosos, teve pouca movimentação neste domingo. Com o tempo úmido, nem as velas puderam ser acesas, o que contribuiu para o menor número de pessoas no local.

No Cemitério São Pedro, por outro lado, o movimento foi maior e o estacionamento em frente ficou lotado, possivelmente porque ali estão sepultados os falecidos mais recentes.

Ao contrário do Cemitério Municipal, a área de estacionamento em frente o Cemitério São Pedro estava lotado desde cedinho

Apesar da manhã chuvosa, a expectativa é de que ao longo do dia o número de visitantes aumente, mantendo viva a tradição católica e popular de prestar homenagens aos mortos, um costume que se repete todos os anos em Catalão e em todo o país.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário