Início » Amigos alertam para estado de saúde de Carlos Alberto Parreira, 82 anos, ex-treinador da Seleção Brasileira, que luta contra câncer

Amigos alertam para estado de saúde de Carlos Alberto Parreira, 82 anos, ex-treinador da Seleção Brasileira, que luta contra câncer

de Antônio Paulino
7879 visitas

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, de 82 anos, enfrenta um tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Amigos próximos demonstram preocupação com o estado de saúde do técnico.

Amigos próximos demonstram preocupação com o estado de saúde do técnico

Segundo uma fonte, Parreira teria retornado ao hospital nos últimos dias, onde estaria internado para acompanhamento médico. A informação reforça o clima de apreensão entre pessoas próximas ao ex-comandante da seleção.

Parreira entrou para a história do futebol brasileiro ao comandar a Seleção na conquista do tetracampeonato mundial em 1994. Ele treinou o Brasil em três oportunidades, além de vencer a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

Em clubes, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 pelo Fluminense e venceu uma Copa do Brasil e um Torneio Rio–São Paulo pelo Corinthians, em 2002. Ele se aposentou como técnico em 2010, após a Copa do Mundo da África do Sul.

• A doença

O linfoma de Hodgkin é um câncer que surge no sistema linfático, quando células passam a se multiplicar de forma descontrolada. A doença costuma atingir regiões como pescoço e tórax e pode se espalhar se não tratada.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário