
Foto: Divulgação / Comunicação ANTT
A Agência Nacional de Transportes \Terrestres (ANTT) aprovou a 10ª Revisão Ordinária e o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) no trecho da BR-050 que liga Cristalina (GO) à divisa de Minas Gerais com São Paulo. Os novos valores começaram a ser cobrados nas praças de pedágio na última terça-feira (8).
A medida, publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, abrange as seis praças administradas pela concessionária Ecovias do Cerrado (ECO050): Ipameri (P1), Campo Alegre de Goiás (P2), Araguari (P3 e P4), Uberaba (P5) e Delta (P6).
Segundo a agência, o objetivo da revisão é garantir a sustentabilidade dos investimentos e a manutenção dos serviços prestados aos usuários, conforme previsto em contrato. A revisão está em conformidade com a Lei nº 10.233/2001 e o Decreto nº 4.130/2002, com acompanhamento do Ministério da Fazenda.
A ANTT afirma manter o compromisso com a transparência e a regulação responsável das rodovias concedidas, que recebem diariamente milhares de motoristas em um dos principais corredores logísticos do país.