
Caiado: “Estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder”
O governador Ronaldo Caiado (UB) divulgou um comunicado firme, reconhecendo o direito de Bolsonaro de apoiar o filho, mas deixando claro que não pretende recuar. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, afirmou.
Veja a nota na íntegra
NOTA SOBRE A PRÉ-CANDIDATURA DE FLÁVIO BOLSONARO A PRESIDENTE
É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro.
Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros.
RONALDO CAIADO, governador de Goiás e pré-candidato a presidente da República.
A declaração reforça que Caiado não pretende se alinhar automaticamente ao projeto bolsonarista e mantém sua estratégia de se apresentar como uma alternativa de direita mais moderada, com maior trânsito entre partidos do centro.
A confirmação da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL‑RJ) à presidência da República, anunciada nesta sexta-feira, 5, por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), movimentou imediatamente o tabuleiro político da direita e gerou reações de outras lideranças do campo conservador, entre elas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que também se coloca como pré-candidato ao Planalto.

