Gestão atual de Ouvidor não agrada a maioria da população. Enquanto isso, o jeito é esperar 2024 para corrigir o equívoco cometido em 2020
É do conhecimento público, não só da população de Ouvidor, mas de toda região, que o atual prefeito de Ouvidor só foi eleito porque contou com o apoio decisivo da máquina administrativa. Como era um “senhor” desconhecido, que nunca antes havia feito nada de importante para sua cidade, a chance de vencer a disputa de 2020 era quase nula.
Porém, com o poder e força que a prefeitura exerce em uma disputa eleitoral, o atual prefeito ouvidorense saiu vencedor no pleito. O problema é que, em quase um ano e meio de mandato, ele não consegue sair do lugar. Pelo que se viu até agora, o atual prefeito não só colocou o pé no freio do progresso, como não encontrou a forma de fazer uma boa gestão, assim como a população esperava e merece.
É muito diferente administração pública com administração privada. Lidar com o dinheiro público é uma tarefa complicada que requer conhecimento, inteligência, criatividade e outras qualificações que o atual mandatário, pelo jeito, não possui.
Qual a solução nesse caso? Simples, engolir as trapalhadas e o retrocesso que o município experimenta e aguardar 2024 quando um novo nome poderá surgir e desbancar a falta de competência que toma conta do Paço Municipal Dácio Amorim Fonseca. Errar na hora do voto é normal, o que não pode é repetir o equívoco.