Na noite desta quarta-feira, 17 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado para conter um incêndio em vegetação que atingia lotes baldios na cidade.
Apesar de parte dos terrenos já ter sido gradeada, havia grande quantidade de vegetação seca próxima aos muros das residências vizinhas, o que provocou labaredas altas e risco de propagação do fogo para os quintais das casas e para a reserva ambiental do Condomínio Campo Belo.
Com o uso de dois sopradores, a equipe conseguiu debelar as chamas rapidamente, impedindo que o incêndio causasse maiores danos.
Durante a vistoria após o combate, os bombeiros encontraram um teiú (lagarto típico do cerrado) ainda com vida, mas apresentando queimaduras pelo corpo. O animal foi resgatado e entregue aos cuidados do CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), após contato com o representante da instituição, Sr. Diogo, que se prontificou a iniciar imediatamente o tratamento emergencial.
O Corpo de Bombeiros reforça que queimadas em lotes urbanos são perigosas, oferecem risco às pessoas, ao meio ambiente e à fauna local, e lembra que provocar incêndios é crime ambiental.