Início » Bombeiros são acionados para combater grande incêndio no Distrito Industrial de Catalão

Bombeiros são acionados para combater grande incêndio no Distrito Industrial de Catalão

de Antônio Paulino
7992 visitas

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros de Catalão na tarde desta terça-feira (7). As equipes foram acionadas por volta das 12h15 para atender à ocorrência na empresa GVPAR Ambiental, localizada no Distrito Minero-Industrial (DIMIC).

Foto: Divulgação/Bombeiros

No local, o fogo atingia uma área aberta da empresa, onde estavam armazenados plásticos e papelões prensados, além de estruturas metálicas. As chamas se espalharam rapidamente, exigindo resposta imediata das equipes.

De acordo com os bombeiros, o combate inicial foi feito com o uso de uma linha de ataque e o canhão da viatura ABTS-18, além de uma linha de ataque da ABTF-11. Durante a ação, a viatura VTR-AT-28 chegou ao local para reforçar o sistema de suprimento de água às demais equipes.

O combate contou com apoio de empresas locais, que enviaram caminhões-pipa e maquinários para auxiliar nos trabalhos. A operação envolveu:

  • Um caminhão-pipa de 10 mil litros da empresa Precisão;

  • Um caminhão de incêndio de 30 mil litros da HPE;

  • Um caminhão-tanque de 60 mil litros da RGLOG;

  • Além de duas Bobcats, uma retroescavadeira e uma pá mecânica disponibilizadas pela própria GVPAR Ambiental.

Com o reforço, os bombeiros realizaram combate direto e indireto às chamas, evitando que o fogo atingisse o galpão principal e os maquinários industriais. No total, foram utilizados cerca de 80 mil litros de água para extinguir completamente o incêndio e eliminar os riscos de reignição.

Foto: Divulgação/Bombeiros

Participaram da ocorrência 10 militares do 10º Batalhão Bombeiro Militar (2 oficiais e 8 praças), além de cerca de 12 colaboradores das equipes de apoio. A área atingida foi estimada em 1.500 m², dentro de um terreno total de aproximadamente 10 mil m².

Graças à ação rápida e coordenada, foram preservados o galpão principal, duas prensas pneumáticas, uma empilhadeira e parte significativa dos materiais recicláveis.

O responsável pela empresa informou que a quantidade de material queimado ainda não pôde ser mensurada. Não houve registro de feridos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário