O Brasil entrou em campo na manhã desta terça-feira (14) em mais um amistoso. Jogando em Tóquio, a seleção canarinho perdeu de virada por 3×2 para o Japão.
Escalações iniciais
Japão: Suzuki; Seko, Watanabe, J. Suzuki; Ito, Sano, Tanaka, Nakamura; Doan, Minamino e Ogawa. Técnico: Hajime Moriyasu.

Pela primeira vez na história dos confrontos entre as duas seleções o Brasil perdeu para o Japão
Brasil: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols da partida
O primeiro tempo foi de domínio brasileiro e com dois gols marcados. Bruno Guimarães tabelou com Lucas Paquetá que serviu Paulo Henrique, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O mesmo Paquetá, aos 31, com uma “cavadinha”, achou Gabriel Martinelli na área para fazer 2 a 0.
No segundo tempo veio a virada do Japão. Fabrício Bruno errou e cedeu a bola para Minamino diminuir. O empate veio aos 16min com Nakamura; Fabrício Bruno ainda tentou cortar antes do gol.
A vitória japonesa foi confirmada aos 25 com Ueda, após ganhar de Beraldo no alto e superar Hugo Souza e decretar a virada de 3×2 sobre a Seleção Brasileira
Os atletas agora retornam para seus clubes e voltam a seleção no próximo mês. Em novembro, o Brasil encara Senegal e Tunísia em mais dois amistosos.