Início » Caiado rebate prefeito de Pires do Rio, durante inauguração, sobre suspeita de valor da obra

Caiado rebate prefeito de Pires do Rio, durante inauguração, sobre suspeita de valor da obra

de Antônio Paulino
5270 visitas

Caiado foi ríspido com o prefeito de Pires do Rio. “Se o senhor tem provas procure a Justiça e formalize uma denúncia”

A inauguração do contorno viário oeste da GO-330, em Pires do Rio, nesta quarta-feira (9), ganhou um tom tenso. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reagiu com firmeza às acusações do prefeito Hugo do Laticínio sobre suposto superfaturamento da obra.

Elogio e suspeita

Durante seu discurso, o prefeito questionou o valor da execução da obra, realizada em parceria através de Parceria Público Privada (PPP) com a empresa da família Tomazini, que por sinal detém de um bom capital político na cidade. Ele alegou que cada quilômetro deveria custar pouco mais de R$ 2 milhões, mas o Estado teria pago cerca de R$ 6 milhões por quilômetro. Além disso, ele aproveitou para criticar a família Tomazini, adversária política local, o que deixou claro para muitos presentes, inclusive com ataques indiretamente ao governador, a quem fazia elogios horas antes do evento, mostrando total incoerência por uma rivalidade política local da cidade.

Goinfra explica valores

Logo depois, o presidente da Goinfra, Pedro Sales, respondeu às acusações. Ele explicou que os custos incluem drenagem, trevos e viadutos, o que justifica o valor total. Ele também reforçou que o governo mantém transparência e rigor técnico em todos os contratos.

Hoje conduzimos 82 obras em Goiás com seriedade. Todas podem ser auditadas e seguem a determinação do governador para diálogo e transparência com os órgãos de controle”, afirmou Sales.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário