Banner Equatorial
Início » Caiado se reúne com embaixador interino de Israel no Brasil e discute cooperação tecnológica voltada para setor agrícola

Caiado se reúne com embaixador interino de Israel no Brasil e discute cooperação tecnológica voltada para setor agrícola

de Antônio Paulino
11 visitas
O governador Ronaldo Caiado, ao lado do embaixador interino de Israel, David Atar, durante encontro no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia: “Acredito na pesquisa, na ciência e esses são os caminhos que os israelenses buscaram para desenvolver as tecnologias mais sofisticadas que existem no mundo”

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta quinta-feira (05/08), com o embaixador interino de Israel no Brasil, David Atar, no Palácio das Esmeraldas. No encontro, os dois conversaram sobre a ampliação das relações comerciais entre o Estado de Goiás e aquele país. Uma das prioridades é o compartilhamento de tecnologias que possam beneficiar o setor agrícola, em especial a produção de frutas na microrregião do Vão do Paranã, no Nordeste goiano. 


Durante a reunião, o embaixador interino David Atar convidou o governador para conhecer as tecnologias israelenses para a redução do consumo de água e melhor aproveitamento dos recursos hídricos, bem como metodologias voltadas para a agropecuária, mercado de leite, e fruticultura. “Goiás tem riquezas de conhecimento, de pessoas e de empresas comprometidas. Acho que os goianos vão mudar o mundo”, disse David Atar. “Queremos ampliar parceria”, destacou, durante entrevista.  


O governador Ronaldo Caiado reafirmou o interesse do Estado no sentido de fortalecer vínculos econômicos e culturais com Israel, com ênfase na agricultura de precisão. “Eu acredito na pesquisa e na ciência. Foram exatamente esses os caminhos que os israelenses buscaram para desenvolver as tecnologias mais sofisticadas que existem no mundo”, pontuou.


O assessor de agronegócios e água da embaixada de Israel, Ari Fischer, lembrou que a cooperação pode ser benéfica para produtores goianos que utilizam a técnica agrícola de irrigação. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário