Início » Caiado vai implantar 180 pontes em Goiás até 2022

Caiado vai implantar 180 pontes em Goiás até 2022

de Antônio Paulino
33 visitas

“A gente já trouxe muito paciente e tivemos que voltar porque a ponte de madeira estava estragada, o córrego cheio, e a nossa única alternativa para chegar em Crixás era realizar um desvio de mais de 50 quilômetros.” A declaração do Valteci Pereira, motorista de ambulância e usuário assíduo da GO-156, espelha uma dura realidade enfrentada até pouco tempo por moradores do Norte goiano.


Neste ano, o cenário mudou. O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), entregou uma ponte, construída em concreto armado, sobre o Rio Imbé, na GO-156, entre Crixás e o distrito de Auriverde, no Norte goiano. A estrutura tem 30 metros de extensão e foi aberta ao tráfego dia 29 de abril. A obra beneficia moradores e o setor produtivo da região, já que conecta o corredor que liga os municípios de Rubiataba, Nova América e Crixás.


Dias depois foi a vez da população do Sudoeste goiano ser beneficiada. O governador Ronaldo Caiado colocou fim à espera de 58 anos e inaugurou, em 6 de maio, no município de Caçu, a ponte sobre o Córrego Cachoeirinha, na GO-306, entre o fim do perímetro urbano e o entroncamento com a GO-178. Com oito metros de extensão e construída com vigas pré-moldadas, a estrutura recebeu investimentos estaduais de mais de R$ 284 mil. Somados a intervenção para elevação de trechos da rodovia e o bueiro no Córrego do Macuco, as benfeitorias somarão R$ 1 milhão. 

As duas entregas, resultantes de investimentos do Tesouro Estadual, fazem parte do Goiás em Movimento-Eixo Pontes, cuja meta é implantar ou substituir 180 destas estruturas viárias em todo o Estado até 2022. Além da infraestrutura implantada com recursos próprios, o Governo de Goiás fecha parcerias para acelerar as construções. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário