
Vereador Jair Humberto, atual presidente da Câmara Municipal de Catalão, já começou a colocar um prática um projeto que pretende implantar no legislativo catalano: a Escola do Legislativa. Nesta quarta-feira, 10, foi realizado o primeiro curso destinado a atender os vereadores e, principalmente, os assessores parlamentares da Casa.
A ideia do presidente é qualificar os assessores, especialmente os novatos que estão chegando agora, a fim de que eles estejam preparados para assessorar com maior competência o seu superior. Esse primeiro curso doi ministrado pelo advogado da própria Câmara, Dr. Gustavo Coutinho e pelo Procurador Jurídico da Câmara, Dr. José Neto.
“Esse foi um módulo experimental que lançamos agora, mas, para o segundo semestre, a meta é tornar esses cursos rotineiros, inclusive, abrindo oportunidade para que a nossa sociedade também participe”, explicou Jair Humberto. De acordo com o presidente, a Escola do Legislativo é um projeto que visa a modernização da Câmara Municipal e uma forma do Poder Legislativo de oferecer algum tipo de serviço prático à comunidade, abrindo, também, uma canal de interação da a população.
Diversos assessores parlamentares da Câmara Municipal participaram do primeiro curso