

A campanha promocional do Governo de Goiás, intitulada Bora pra Goiás, foi destaque na 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo, um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina realizado, este mês, em Gramado (RS). O estande da Goiás Turismo foi o mais bem avaliado entre os participantes da feira, que marcou o retorno dos eventos após uma crise enfrentada pelo segmento durante a pandemia.
Com um espaço de 90 metros quadrados, Goiás apresentou seus principais destinos para 8 mil pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. O estande foi o mais visitado pelas autoridades e pelo público em geral. “ A nossa participação foi um sucesso. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa presença na feira de 2022”, informou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
Em local privilegiado, a Goiás Turismo contou com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado. O público fez fila para participar do “Quiz da Goiás Turismo “ e levar brindes para casa. No palco, duplas sertanejas animaram os participantes e fizeram o convite para que eles conhecessem as belezas do Estado. Um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia como a Capital da Moda.
Festuris
Há 33 anos, o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano, a feira apresentou uma nova bandeira, a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras e debates.