Banner Equatorial
Início » Com valorização da produção artística local, Caiado faz encerramento do Fica 2021, na cidade de Goiás

Com valorização da produção artística local, Caiado faz encerramento do Fica 2021, na cidade de Goiás

de Antônio Paulino
16 visitas
O governador Ronaldo Caiado, durante encerramento do Fica 2021, na cidade de Goiás: “Nós distribuímos em prêmios, só para os artistas nas apresentações, mais de R$ 220 mil” 
Artistas locais participam, pela primeira vez, de todas as apresentações previstas no evento

O governador Ronaldo Caiado participou, neste domingo (19/12), do encerramento da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás. O show do cantor Renato Teixeira, realizado no Mercado Municipal, fechou a programação deste ano, que contou com atividades presenciais, para quem estava com o cartão de vacina atualizado contra a Covid-19 e, também, on-line.


“A cultura foi um dos setores mais penalizados durante a pandemia. Por isso, é importante que a gente foque e apoie o setor, com um investimento maior. Um Estado desenvolvido tem história, arte, cultura”, afirmou Caiado ao lembrar que esta edição contou com R$ 1,5 milhão de recursos do Executivo e mais de R$ 300 mil destinados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Goiás, parceiro no evento.


“Estamos ainda na áurea de comemoração dos 20 anos da conquista do título mundial e nos alegramos também em já podermos romper a fase da pandemia, com a volta da movimentação da cultura e do turismo no município. A nossa cidade respira cultura. Muito obrigado, governador”, agradeceu o prefeito Aderson Gouvea. 

Mostras e premiação

A edição que contou com formato híbrido e recebeu um total de 545 filmes inscritos, de 22 Estados e 18 países, distribuídos em quatro mostras, teve, neste domingo, o grande vencedor anunciado: é a produção internacional Ophir, uma parceria francesa e do Reino Unido, que levou o prêmio Cora Coralina de melhor filme do ano.  

Público

]Neste ano, o público pôde acompanhar a programação por meio das plataformas digitais disponíveis no evento: YouTube da Secult Goiás e site oficial do Fica. Este último contabilizou, durante toda a semana, mais de 10 mil acessos únicos, que geraram um total de 70 mil visualizações para as quatro mostras competitivas disponíveis. 


Já o canal do YouTube da Secult Goiás teve, no mesmo período, quase 14 mil acessos para mostras, apresentações artísticas, atividades formativas, feiras de artesanato e gastronomia. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário