Com o comerciante haviam 09 tabletes de maconha (01kg), porções da mesma droga já prontas para consumo, 90 sustâncias aparentemente êxtase, 41 embalagens com LSD comprimidos e 02 adesivos Haxixe, além de balança de precisão
Cerca de 10 quilos de drogas, tipo maconha e êxtase, foram apreendidas no início da tarde deste sábado (19), no DIMIC, em Catalão. Um homem de 35 anos foi preso, após uma abordagem pela equipe Tático Móvel do 18º Batalhão de Polícia Militar, no Distrito Minero-Industrial de Catalão (DIMIC).
Durante buscas, foi constatado que com ele havia entorpecentes e embalagens para as drogas. Perguntado sobre o volume alto das drogas, o suspeito afirmou que além de consumo, era para comercialização também.
O suspeito conduziu os policiais até a sua residência onde havia mais armazenamento de insumos, e foi constatado pelos militares que se tratava de um estabelecimento de perfumaria que também era usado para armazenamento, produção, distribuição e comercialização dos entorpecentes.
Para a PM, o suspeito usava da sua condição de empresário no ramo da perfumaria para ocultar a comercialização dos entorpecentes. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem e todas as substâncias foram apreendidas e encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Ainda, os militares disseram à nossa reportagem que em 2006, esse mesmo comerciante praticou roubo de jóias na cidade de Minaçu, portanto, já possuindo antecedentes criminais.
Com informações do blog Zap Catalão