
Foto: Lucas Machado

Foto: Lucas Machado

Foto: Lucas Machado

Foto: Lucas Machado

Foto: Lucas Machado
A cidade de Catalão amanheceu em festa nesta quarta-feira (20) de agosto, comemorando 303 anos de história e 166 anos de emancipação política. A data reuniu autoridades, lideranças, comunidades escolares e toda a população em uma extensa programação cívica e cultural.
O deputado estadual Jamil Calife chegou a Catalão ainda na noite desta terça-feira (19), participando de reuniões e encontros com a comunidade e lideranças. Já pela manhã, às 7 horas, esteve presente no tradicional corte do bolo, que esse ano foi de 166 metros, realizado na Avenida Raulina Fonseca Paschoal. O parlamentar cantou parabéns ao lado do prefeito Velomar Rios e a primeira-dama Neusa Rios, vice-prefeito Nelson Faiad, dos vereadores do município, além de lideranças políticas e da população que lotou a avenida.
Em seguida, o parlamentar acompanhou o desfile cívico, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, do deputado federal José Nelto, do secretário de Infraestrutura do Estado e ex-prefeito de Catalão Adib Elias, bem como de outras autoridades municipais e estaduais. O evento contou com a participação das escolas da rede municipal e estadual de ensino, além de clubes de serviços e entidades da comunidade. Durante a celebração, Jamil cumprimentou moradores, abraçou apoiadores e parabenizou professores, estudantes e equipes escolares pela dedicação.
Visivelmente emocionado, o deputado destacou sua alegria em compartilhar a data com o povo catalano:
“Ser catalano é motivo de alegria e de honra para mim. Catalão é feita por gente trabalhadora, aguerrida, corajosa, que não se deixa abater pelas dificuldades. É essa força, essa determinação e esse espírito coletivo que fizeram da nossa cidade uma das mais importantes não apenas do interior goiano, mas de todo o Brasil. Hoje celebramos a nossa história e também o futuro promissor que juntos estamos construindo”, afirmou.
As comemorações seguiram ao longo do dia com diferentes atividades em homenagem à trajetória e à grandeza de Catalão, reafirmando seu papel de destaque no Estado e no país.