Dois suspeitos, um deles adolescente, foram baleados nas nádegas durante uma perseguição policial na noite de quarta-feira (19), no Bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois estavam em uma motocicleta, desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, colocaram em risco pedestres que caminhavam na orla da lagoa.

Após acompanhamento tático, a PM alcançou e prendeu os dois infratores que foram conduzidos ao hospital Imagem: câmera de monitoramento
Uma câmera de segurança registrou o momento da fuga. Nas imagens, é possível ver um deles tentando escapar a pé, sendo perseguido pelos policiais, enquanto o outro é contido pela equipe da PM.
Segundo a Polícia Militar, durante a perseguição, o passageiro da motocicleta fazia movimentos bruscos, mexia constantemente na cintura e olhava para trás, o que levantou a suspeita de que estivesse armado. Diante da situação, um dos policiais efetuou dois disparos com a pistola para conter a dupla.
A fuga continuou até a Rua Ouro Preto, por onde os suspeitos trafegaram na contramão, e só terminou na Rua Professora Guiomar Ferreira Maia. No local, foram efetuados mais cinco disparos, momento em que os dois ocupantes da motocicleta caíram no chão. Mesmo ferido, o passageiro ainda tentou fugir a pé, mas acabou alcançado e detido pelos policiais.
Após a abordagem, os policiais constataram que ambos os suspeitos haviam sido baleados e os encaminharam ao Hospital Regional Antônio Dias. O adolescente, atingido na região das nádegas, afirmou que mexia na cintura porque segurava um celular, mas não deu outras explicações. Ele permanece internado sob escolta e deve passar por cirurgia para retirar o projétil alojado.

