
Foto: Corpo de Bombeiros de Catalão
Na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Catalão foi acionado pela Polícia Militar para prestar socorro em uma ocorrência no Setor Estrela, em Catalão (GO). O chamado foi registrado por volta das 15h20.
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram um homem de 25 anos caída ao solo, em decúbito dorsal (de costas), inconsciente, com sinais de parada cardiorrespiratória (PCR). Tratava-se de um perigoso elemento que atirou na polícia ao receber voz de prisão. A equipe constatou aproximadamente quatro orifícios de entrada de projéteis de arma de fogo na parte superior do corpo. O marginal apresentava pupilas dilatadas, mas ainda mantinha temperatura corporal, o que indicava possibilidade de reversão do quadro clínico.
Os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) conforme protocolo de resgate do CBMGO. Após os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado com urgência ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão onde acabou indo a óbito.