
O governador Ronaldo Caiado encaminha, nesta quarta-feira (03/11), para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o projeto de lei que institui o Programa Goiano de Dignidade Menstrual. A estimativa é de atender, aproximadamente, 146 mil mulheres em todo o Estado.
A ação será desenvolvida pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), da Educação (Seduc) e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), e visa garantir às mulheres em situação de vulnerabilidade o acesso gratuito aos absorventes higiênicos descartáveis, e assim prevenir e reduzir problemas e agravamentos à saúde decorrentes da falta de acesso a esse produto.
Iniciativa dará acesso gratuito a absorventes higiênicos e busca prevenir problemas da saúde feminina decorrentes da falta de acesso ao produto. Expectativa é atender 146 mil beneficiárias, como estudantes da rede pública de ensino, adolescentes em cumprimento de medida de privação de liberdade, mulheres nos regimes fechado e semiaberto do Sistema Prisional Goiano, bem como aquelas em situação de rua e/ou de extrema pobreza. Governador cita “uso do dinheiro que é do povo para benefício da própria população”