O governador Ronaldo Caiado durante abertura do 8° Congresso das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais, em Caldas Novas: “Goiás, diante de toda a dificuldade, foi o Estado que mais cresceu no Brasil no trimestre passado, com 4,4% positivo”
Evento celebra aniversário de 58 anos da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg)

O governador ressaltou as ações da atual gestão para o apoio ao empresariado no período pré-pandêmico
O governador Ronaldo Caiado participou, na noite de sexta-feira (22/10), da abertura do 8° Congresso das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Estado de Goiás, em Caldas Novas, no Sul do Estado.
Organizado pela Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), o evento, que vai até este sábado (23/10), no Centro de Convenções DiRoma Exclusive, celebra o aniversário de 58 anos da entidade, que ocorre no domingo (24/10), e tem a “Retomada Econômica para o Desenvolvimento de Goiás” como tema em 2021.
“As instituições comerciais são importantíssimas. Com uma capilaridade ímpar, são alavancadores do desenvolvimento, geração de emprego e giram a economia”, disse Caiado ao ressaltar que as ações das Facieg atingem os 246 municípios goianos.
O governador ressaltou as ações da atual gestão para o apoio ao empresariado no período pré-pandêmico, durante a pandemia e no cenário de maior controle da Covid-19, com o retorno das atividades. “Realizar esse evento, que foi cancelado por dois anos, mostra que estamos evoluindo. Tanto é que Goiás, diante de toda a dificuldade, foi o estado que mais cresceu no Brasil no trimestre passado, com 4,4% positivo”, disse, se referindo ao avanço do Produto Interno Bruto goiano.
Para o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho, o encontro viabiliza melhores tomadas de decisões do setor para 2022 e promove a integração entre as associações filiadas à entidade. Ele ressaltou que “o Estado tem mudado com o governador trabalhando com muita seriedade, competência e disponibilidade para o diálogo. Caiado tem feito algo diferenciado, tem escutado a classe empresarial de Goiás”, disse Sobrinho.
Para o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, os empresários em Goiás estão unidos, com geração de empregos, renda e impostos. Ele elogiou a atuação do governador durante a pandemia e a autonomia concedida aos prefeitos. “Caiado nos deu a mão, compreendeu a situação pela qual o turismo passava e deixou com que eu e a iniciativa privada tomássemos as decisões cabíveis”, disse Marra.