O governador Ronaldo Caiado durante entrega de unidade de hemodiálise da Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis: “Estamos mudando 100% o conceito do que é saúde pública”

Contentes com a novidade estão muitos pacientes que não vão precisar pegar a estrada para fazer o tratamento
O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quinta-feira (23/12), em Quirinópolis, a unidade de hemodiálise da Policlínica Estadual da Região Sudoeste. O local vai auxiliar na descentralização do serviço no Estado. Inicialmente, os atendimentos funcionarão com sete cadeiras e, gradativamente, o número chegará a 20. Para a primeira etapa foram investidos cerca de R$ 2 milhões em equipamentos como poltronas ergonômicas e reclináveis, máquinas e osmose reversa. A sala possui ainda TV individual para cada paciente em tratamento.
“Estamos mudando 100% o conceito do que é saúde pública. Antigamente, era largada. Estamos remodelando e construindo algo que nunca teve, que é uma saúde regionalizada e dentro de um padrão de excelência”, afirmou Caiado ao conversar com os pacientes que estão em tratamento no espaço. “Isto é um complexo importantíssimo. Antes as pessoas da região tinham que ir até Rio Verde e hoje estamos com a estrutura instalada e funcionando, ou seja, o que é nossa meta é regra. Só se inaugura o que está funcionado”, esclareceu.
O prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula Silva, disse que o complexo vai mudar a vida das pessoas, que não vão precisar se deslocar para Rio Verde. “O governador, mais uma vez, vem somar com os municípios. Ele apoia os prefeitos, nossas demandas e essa hemodiálise traz dignidade, qualidade de vida para a população. Temos aqui muito mais qualidade que a rede privada. Quirinópolis é, agora, referência em qualidade de saúde, em Goiás”, pontuou.
Medicamentos
Na unidade também começou a funcionar uma farmácia para distribuição de medicamentos de alto custo, o que é trabalhado em todas as policlínicas. Com a estrutura, será possível atender usuários de até 28 municípios da região. “É mais um avanço que temos no atendimento às pessoas que têm dependência de medicamentos de alto custo e que não vão precisar ir mais a Goiânia”, garantiu o governador.