Início » EUA invadem Venezuela e capturam Maduro

EUA invadem Venezuela e capturam Maduro

de Antônio Paulino
6337 visitas

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a captura de Nicolas Maduro, depois de meses de pressão militar, política e econômica. O venezuelano deve ser levado à Justiça nos EUA. Já o governo em Caracas promete resistir e pede uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, enquanto a Rússia condenou o ataque.

Ilustração produzida por IA

Em suas redes sociais, o presidente americano afirmou:

Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças de segurança dos EUA.

Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago.

Obrigado pela sua atenção!

Presidente Donald J. Trump

Em entrevista ao jornal The New York Times, Trump afirmou que se tratou de uma “operação brilhante”.

“Muito bom planejamento, tropas excelentes e pessoas incríveis. Foi uma operação brilhante, na verdade”, disse.

Resistência

Delcy Rodriguez, vice-presidente venezuelana, confirmou que se “desconhece o paradeiro do presidente Maduro”. “Exigimos que Trump dê prova de vida de Maduro. Povo às ruas”, disse.

Já o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Patrino, afirmou que vai resistir à presença de tropas estrangeiras e que não entregará o poder.

Neste sábado, a Venezuela solicitou uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas em resposta ao ataque dos EUA ao país, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Yván Gil Pinto. “Nenhum ataque covarde prevalecerá contra a força deste povo, que sairá vitorioso”, disse ele no Telegram, compartilhando a carta enviada à ONU.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário